top of page

Como a psicoterapia ajuda na superação de traumas emocionais

  • Cinthia Marco, Terapeuta
  • 23 de set.
  • 2 min de leitura

Caro leitor (a), imagino que você vivenciou uma experiência traumática em forma de abuso, perdas significativas, acidentes ou, situações de violência que podem ter deixado marcas emocionais profundas.

 

Quando isso acontece, mesmo anos depois, essas experiências afetam pensamentos, sentimentos e relacionamentos, causando ansiedade, medo, culpa, baixa autoestima ou, dificuldade em confiar nos outros.

 

Essas experiências traumáticas podem ser superadas, no momento que você procura por ajudar. Você não precisar trilhar o caminho da superação sozinho.

 

Para que a recuperação seja possível, é preciso explorar e compreender emoções e memórias traumáticas, permitindo a elaboração de experiências dolorosas de forma segura.

 

Nesse momento desafiador, a psicoterapia surge, como um espaço seguro e acolhedor, para que você possa falar abertamente sobre as experiências vivenciadas, aprender estratégias para regulação emocional, reduzindo sintomas como ansiedade, irritabilidade e hipervigilância.

 

Em cada sessão, você tem a oportunidade de desenvolver recursos internos para enfrentar gatilhos e situações difíceis, promovendo resiliência emocional e qualidade de vida.

 

O processo terapêutico, conduzido pela terapeuta, não apaga o passado, mas ajuda a transformá-lo em um processo de autoconhecimento, recuperação emocional e fortalecimento da autoconfiança, permitindo que você possa viver o presente com mais segurança, equilíbrio e bem-estar.

 

Se você deseja uma vida com mais satisfação, incluindo: autoconhecimento, melhora da saúde mental, aumento da autoestima e da autoconfiança, melhora nos relacionamentos interpessoais, gestão das emoções, resolução de conflitos internos, desenvolvimento de resiliência, clareza na tomada de decisões, apoio em transições de vida e crescimento pessoal e bem-estar, a psicoterapia é a solução ideal para você.

 

Sua vida pode ser a próxima a ter mais satisfação e significado. Vamos conversar?

 

Cinthia Marco, Terapeuta e Psicanalista Clínica

Psicoterapia, Terapia de Casal e Terapia Familiar


bottom of page